segunda-feira, dezembro 12, 2005

Deus de todos os povos

Por que Deus Se revelou somente ao povo hebreu? – L.

Os hebreus não eram o único povo a ter contato com Deus. A própria Bíblia mostra isso. Exemplos:

1. Quem reconheceu que o Messias havia nascido em Belém, além dos pastores? Magos do Oriente, considerados pagãos pelos judeus, mas que conheciam as Escrituras hebraicas e se mostraram sinceros. Foram recompensados; encontraram Jesus. Lição: não importa de que povo sejamos ou quem somos, se queremos realmente, podemos encontrar Jesus. Faça o teste. Abra o coração (e a mente), busque a Jesus e você terá um surpresa.

2. Um alto funcionário da Etiópia foi a Jerusalém em busca de Deus. Encontrou apenas o preconceito. Mas Deus enviou Filipe até ele a fim de explicar-lhe as Escrituras.

3. A capital assíria de Nínive recebeu a palavra de Deus, se converteu e foi salva (ver o livro de Jonas, na Bíblia).

Os exemplos poderiam ser multiplicados, mas basta dizer que o plano de Deus para Israel era de levar Sua mensagem de salvação por meio deles. Deus escolheu Seu servo Abraão, na pagã Ur dos caldeus, e prometeu que faria dele uma grande nação e que a usaria com o propósito que mencionei acima. Deus cumpriu Sua promessa; Israel, infelizmente, não. Assim, o povo hebreu perdeu a prerrogativa de povo escolhido, e Deus passou a utilizar a igreja para disseminar Sua mensagem. Deus quer Se revelar a todos aqueles que Lhe dão uma oportunidade.

(Michelson Borges, jornalista e mestre em Teologia)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...