quarta-feira, janeiro 14, 2009

Outros Adões tentados?

Além do texto de Ellen White abaixo, há algum outro mais claro que mencione Satanás visitando outros mundos? Ele tentou outros Adões antes de cair aqui? – U.

“Restrito apenas à Terra, Satanás não terá o privilégio de percorrer outros planetas para tentar e molestar os que não caíram. Durante esse tempo, Satanás sofre extremamente. Desde a queda, suas más características têm estado em constante exercício. Mas deve ele então ser despojado de seu poder e deixado a refletir na parte que desempenhou desde sua queda, e aguardar com tremor e terror o terrível futuro, em que deverá sofrer por todo o mal que perpetrou, e ser castigado por todos os pecados que fez com que fossem cometidos” (História da Redenção, p. 415).

Que tal este? “Ouvi aclamações de vitória dos anjos e dos santos remidos, os quais ressoavam como dez milhares de instrumentos musicais, porque não mais deveriam ser molestados e tentados por Satanás, e porque os habitantes de outros mundos estavam livres de sua presença e tentações” (História da Redenção, pág. 416).

Se os “habitantes de outros mundos estavam livres de sua presença e tentações”, é porque antes não estavam, certo? Nesse caso, Satanás deve ter tentado outros Adões e Evas antes e depois de cair aqui na Terra.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...